Biografia

Pânico


Pânico é um programa de rádio transmitido pela Jovem Pan FM desde 1993.

Tem como característica o tom humorístico escrachado, no qual as principais gags são exploradas a partir de seus integrantes, convidados e ouvintes.

Com uma audiência estimada em dezessete milhões de ouvintes, distribuídos em 749 municípios brasileiros, o programa é transmitido de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h.

O Pânico começou como um programa voltado para o público adolescente, originalmente apresentado por Emilio Surita, Marcelo Baptista (o "Cabeça") e o Fernando Mello, mais conhecido como Maestro Billy.

Porém, muitos dos ouvintes que entravam no ar ao vivo para pedir brindes, como bonés, camisetas e ingressos, passaram a ser xingados pelos apresentadores, o que tornou o programa mais divertido e atraiu a atenção de seus produtores, que o transformaram até chegar no formato conhecido hoje.

Emilio ficava no estúdio da rádio enquanto Marcelo Batista e Billy transmitiam da Avenida Paulista, em São Paulo (e por isso o nome do programa, uma brincadeira com o trânsito caótico de São Paulo e o nome da rádio, Jovem Pan), geralmente fantasiados de personagens conhecidos, como (Batman, Robin, Homem-Aranha, etc), entrevistando transeuntes.

Após seis meses, surgiu o personagem Piru (Ricardo Zanella), que respondia cartas de ouvintes no quadro "Pergunte ao Piru", logo em seguida substituído por Marcos Chiesa, o Bola, no quadro "Pergunte ao Bola".

A dupla Emilio e Bola uniram-se então ao humorista André Damasceno, que representava o personagem Samanta.

Nesta época, o programa Pânico consistia simplesmente no atendimento telefônico dos ouvintes, que ligavam para fazer perguntas aos membros do programa ou simplesmente para participar e deixar recados.

Em 28 de setembro de 2003, Pânico teve a sua primeira aparição na TV, transmitido pela emissora "Rede TV!", chamado "Pânico na TV!" que em pouco tempo atingiu grande popularidade.

O Pânico na TV! foi criado após membros do programa de rádio nacional homônimo almejarem uma maior divulgação da atração. Oficialmente, foi iniciado por Emílio Surita, atual apresentador do programa, e contou com a ajuda de diversos ex-membros e dos atuais integrantes , Wellington Muniz (O Ceará), Rodrigo Scarpa (Vesgo), Márvio Lúcio (Carioca) e Marcos Chiesa (Bola).

E com o tempo, foi conquistando o público cada vez mais, e hoje está o sucesso que está.

Pânico de segunda à sexta-feira das 12:00 às 14:00 hrs na Jovem Pan FM 100,9 (São Paulo, SP)
Pânico na TV ao vivo aos domingos às 21:00 hrs e Reprise as sexta-feira às 22:00 hrs na Rede TV!