quarta-feira, 28 de março de 2012

Otávio Mesquita aprova imitação de Gui Santana


Caracterizado como Otávio Mesquita, Guilherme Santana roubou a cena na coletiva que aconteceu nessa terça-feira (27/03) em São Paulo sobre a nova fase do programa, agora na Band.

Natural de Penápolis, mesma cidade natal de Sabrina Sato, humorista de 25 anos se mudou para São Paulo quando começou a cursar a faculdade de Rádio e Televisão. "A grande mudança na minha vida foi em 2010, quando fui entrevistado pelo Jô (Soares). Depois consegui entrar na MTV, que foi a minha vitrine".

Guilherme conta que já gostava de imitar as pessoas quando era criança. "Desde pequeno sempre quis trabalhar com o Tom Cavalcante, imitava o cantor Daniel e minha irmã morria de rir. Meus pais não davam muita bola, mas ela adorava", disse ele. Guilherme emendeu uma palhinha de sua imitação do sertanejo aos jornalistas.

"Achava essa história de fazer humor meio complicada. Meus pais eram muito bravos, mas eles assistiam ao Chico Anysio e davam risada. Eu pensava: `Nossa, meus pais são bravos, batem na gente, mas se divertem com isso'. E foi isso que me impulsionou". O pai de Gui morreu em 2009, mas é com um sorriso no rosto que ele conta que suas realizações podem servir como homenagem. "Meu pai morreu novo, com 54 anos. E agora estou dando essa alegria para a minha família", disse ele.

Empolgado com o novo trabalho, Guilherme disse que acredita no sucesso de seus personagens. Entre eles, estão William Bonner e Zacharias. "Otário Mesquita", é sua nova sátira ao apresentador Otávio Mesquita. "Eu já estava fazendo o personagem na rádio quando nos encontramos. O Otávio disse que o irmão ligou pra ele, perguntando sobre a entrevista na rádio, achando que era o próprio. Aí ele foi investigar, ligou na rádio e descobriu que eu estava fazendo uma imitação", contou. Gui garante que o apresentador aprovou a sátira. "Ele adorou. Eu estava caracterizado, ele pediu que eu o imitasse na frente dele, e ficou muito empolgado. Disse que eu estava igualzinho."