sábado, 28 de abril de 2012

Sabrina Sato vai em passeio da Fórmula Indy


Nesta sexta-feira (27/04), Sabrina Sato foi a atração de pouco movimento no Circuito do Anhembi, palco da etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Com pouca - ou nenhuma - movimentação oficial dos pilotos no traçado da Zona Norte de São Paulo, coube à Sabrina agitar o paddock, participando de um inusitado passeio pela pista.

Ela foi protagonista de um passeio batizado Racing Experience, promovido por uma empresa especializada que acompanha a Fórmula Indy em etapas do calendário. Em São Paulo, Sabrina passeou a bordo de um carro da categoria, ocupando o assento traseiro de um carro conhecido como two-seater (com espaço para dois ocupantes).

Sabrina Sato apareceu à beirada da pista por volta das 15h30. "Eu queria pilotar, mas falaram que eu não posso", disse, ao chegar, descartando qualquer medo. "Agora eu estou mais relaxada, mais tranquila. Sonhei que ia pilotar, (mas) só vou dar uma volta na garupa. Aliás, não garupa: traseira", completou.

Em sua primeira vez a bordo de um carro de Fórmula Indy, ela foi apressada por um produtor para que vestisse o macacão para a prova. Tamanha a pressa, os dois quase passaram pelo proprietário do Racing Experience, Scott Jasek, que pedia para que ela assinasse um termo de responsabilidade pelo passeio.

Notando a multidão de fotógrafos e curiosos que a cercavam, Jasek ficou curioso. "Ela parece popular. Você é popular?", perguntou, ouvindo diversos "yeeeah" de quem estava próximo. Termo assinado, Sabrina vestiu o macacão por cima da roupa que vestia e tirou o salto para substituí-lo por um calçado apropriado.

Perguntada mais uma vez se sentia medo, Sabrina empolgou-se. "Não tenho medo, sou corajosa. Faz a gente se sentir corajosa", disse, admitindo que o sonho de dirigir o carro da Fórmula Indy no Circuito do Anhembi esbarraria em outro obstáculo.

"Sou péssima (dirigindo). Perdi minha carteira de motorista há muitos anos", surpreendeu, prometendo recuperar o documento em pouco tempo. Sabrina ouviu de Scott Jasek pedindo pra ela vestir uma balaclava. "Tem que colocar isso aí também?", ela perguntou. "É uma proteção contra fogo. Você tem mais cabelo que eu", explicou o calvo Jasek.

Depois de colocar o capacete e posar para muitas fotos, Sabrina embarcou no assento traseiro do carro, que partiu. Pouco tempo depois, um ronco alto trouxe de volta Sabrina, que voltou empolgada e descrevendo a experiência como "muito bacana".

"Pega muita velocidade", disse ela bem-humorada. "Eu amei porque não sou eu dirigindo, né? Não imaginei que fosse essa velocidade", completou.


Fonte