sexta-feira, 1 de junho de 2012

Depois de esnobar teatro, Eduardo Sterblitch volta ao teatro com nova peça


Eduardo Sterblitch está prestes a lançar a peça "A Velha", em São Paulo, alguns meses após declarar que não acreditava mais no teatro e que o público que o assistia era burro. Sua última peça, "Minhas Sinceras Desculpas", havia saído de cartaz no final de 2011.

"Na verdade, assim, eu sou jovem. Todo jovem se contradiz muito e eu não tenho preocupação nenhuma em me contradizer, até porque eu acho que o ser humano que não muda de opinião é burro", disse Edu ao site UOL. Sterblitch garante que não ganhará um centavo com a peça, à qual se dedica por amor ao teatro, o qual vem acompanhado, invariavelmente, de algum ódio.

"Como o amor e o ódio são muito próximos, e como eu acho que o público é ingrato como eles também acham que eu sou ingrato, fica uma relação bacana, engraçada. É no mínimo engraçada."

Na peça, maquiado e vestido a caráter, Sterblitch interpreta uma senhora de 180 anos que perdeu a alegria de viver. Narcoléptica, ela desfia suas loucuras e histórias, acompanhada no palco por um porco. O texto é do próprio Eduardo e o argumento foi desenvolvido com dois amigos. "Ela é comédia porque o público vai determiná-la como uma coisa engraçada, mas na verdade é uma coisa triste, melancólica", diz Eduardo. A estreia será em São Paulo no dia 4 de junho, no Teatro Abril. Serão quatro apresentações, sempre às segundas-feiras.

Confira as imagens clicando nas miniaturas abaixo:


Fonte