"Depois de muitos anos na TV, eu não tenho mais expectativas nem pra cima nem pra baixo. Eu aprendi que, se um produto é realmente bom, ele vai render mais cedo ou mais tarde e este com certeza é o caso do Pânico", disse Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.
Quando chegaram na nova emissora, o elenco do Pânico confessou que estava apreensivo e sentindo o peso da responsabilidade de corresponder às expectativas criadas pelo canal, equipe e público.
Emilio Surita contou que estava muito nervoso com a estreia na Band. O diretor Alan Rapp afirmou ao Virgula Famosos: "Deu muita expectativa porque a gente sabia que o Brasil estava esperando as novidades. Teve muitas especulações em cima, muita informação cruzada, muita declaração contra. Isso mexeu muito com minha cabeça, com a do Emílio [Surita]. Eu fui no banheiro oito vezes no domingo de estreia, a minha adrenalina estava a mil. Porque a gente tem um compromisso com o público e a gente não queria decepcionar as pessoas."
Mas a apreensão resultou em bons resultados do Ibope, críticas positivas ao programa e em um alerta vermelho de outras emissoras. O programa deu 14 pontos no último domingo e chegou a ficar em primeiro lugar na audiência por 19 minutos. Durante 50 minutos, o programa foi o segundo mais assistido, de acordo com o Ibope.
Sobre as diferenças sentidas na troca da Rede TV! pela Band, Rodrigo Scarpa (Vesgo), disse que a estrutura foi o que mais impressionou: "A cenografia é muito bacana, nosso palco é maior e o áudio está melhor."
Já Sabrina Sato sentiu que a equipe ganhou mais ânimo: "Estamos com mais gás, mais animados para fazer coisas novas." Para Wellington Muniz (Ceará): "Com a mudança o grupo ficou ligado, mais homogêneo, ficou mais colado. Esta mudança fez bem pro grupo." E os resultados desta troca de emissora podem ser contabilizados nos altos índices de Ibope.